- Área: 160 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Vikram Hingmire
-
Fabricantes: Cosentino, Abbey Aluminium, Blackbutt, Bosch, Electro Lighting, Fisher & Paykel, Genesis, Oliveri, Pantry, Siemens, Sonetto Undermount, Speed Deck Ultra, Stramit, Z Two
Descrição enviada pela equipe de projeto. A luz impressionante e o pé-direito alto são as primeiras coisas que você percebe quando entra na extensão dessa aparentemente modesta casa de campo geminada na periferia de Enmore. Inspirada nos lofts e armazéns industriais de Nova Iorque, a peça central é um vazio de seis metros com uma enorme janela virada ao norte para captar a melhor luz e dar à casa um verdadeiro fator de impacto, com uma sensação de espaço raramente conseguida no interior das propriedades da região.
Apesar de voltada para o sul, a casa parece leve e arejada e tem uma sensação de abertura em todos os momentos do dia. Há vislumbres da paisagem através da colocação estratégica de janelas. O anexo propositalmente justapõe a residência original, para criar uma divisão clara entre o antigo e o novo, seguindo as diretrizes dos princípios do conselho do patrimônio. Um pequeno jardim externo, uma ampla entrada e uma gama complementar de cores e materiais unem as duas áreas.
Anteriormente, a parte posterior desta residência consistia em uma série de pequenos espaços mal planejados, incluindo cozinha, copa e lavanderia, que restringiam o acesso ao jardim. Como eram voltados para o sul, os espaços não tinham luz natural, resultando no uso de iluminação artificial durante a maior parte do dia. A encomenda para a renovação incluiu um espaço leve e arejado, incluindo um loft para os pais, uma cozinha bem planejada e uma área familiar que flui para o espaço ao ar livre. O anexo também precisava vincular-se à casa original, mas não imitá-la.